quarta-feira, 13 de abril de 2011

Enganei-me, enganei-me - paciência! (Tomás Antônio Gonzaga - 1744-1807)

Enganei-me, enganei-me - paciência!
Acreditei as vozes, cri, Ormia,
que a tua singeleza igualaria
à tua mais que angélica aparência.

Enganei-me, enganei-me - paciência!
Ao menos conheci que não devia
pôr nas mãos de uma externa galhardia
o prazer, o sossego e a inocência.

Enganei-me, cruel, com teu semblante,
e nada me admiro de faltares,
que esse teu sexo nunca foi constante.

Mas tu perdeste mais em me enganares:
que tu não acaharás um firme amante,
e eu posso de traidoras ter milhares.

2 comentários:

  1. Belo engano este.

    Mais um que não conhecia.

    Sempre que venho aqui...Um misto de amargura por tanto desconhecimento e um prazer em descobrir:)

    ResponderExcluir
  2. Volte sempre, "M.". Já disse que és sempre bem vinda por aqui...

    ResponderExcluir